A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que está em processo de revogação da licitação nº 0443220001, referente à contratação de serviços técnicos especializados de engenharia para apoio à supervisão do projeto executivo, fabricação, fornecimento e implantação do sistema de portas de plataforma na Linha 13-Jade.
O aviso foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo desta segunda-feira, 28 de julho de 2025. Segundo a CPTM, a decisão se baseia em justificativas constantes no processo administrativo. A estatal abriu um prazo de cinco dias úteis para que eventuais interessados possam manifestar oposição à revogação, conforme prevê o artigo 101 do Regulamento de Licitações da companhia, em vigor desde 17 de maio de 2022.
Caso não haja manifestações contrárias ou justificativas suficientes, a CPTM poderá revogar formalmente a licitação com base no inciso I do artigo 98 do mesmo regulamento.
A Linha 13-Jade liga a estação Engenheiro Goulart à estação Aeroporto-Guarulhos. A implantação de portas de plataforma nas estações da linha é uma demanda antiga e visa aumentar a segurança dos usuários.







