Usuários de Redes Sociais se mobilizam para dar apoio ao presidente do Metrô, Sérgio Avelleda

Amigos, usuários, blogueiros e atuantes das Redes Sociais iniciaram um movimento pedindo para que o presidente do Metrô, Sergio Avelleda, permaneça no comando do Metrô, através de uma página no Facebook, e postagens no Twitter com a hashtag #ApoiamosSergioAvelleda

Na semana passada o Ministério Público de São Paulo afirmou que vai entrar com ação na Justiça pedindo o afastamento de Avelleda, por suspeita de irregularidades encontradas na licitação das obras de ampliação da Linha 5–Lilás. Atualmente, a linha liga o Capão Redondo ao Largo 13. Quando estiver pronta, vai chegar até a estação Chácara Klabin, da Linha 2-Verde.

Mas, não podemos deixar de dizer que existe uma certa estranheza neste pedido do MP:

– Quando o contrato foi assinado, não era Sergio Avelleda que estava na presidência do Metrô. Avelleda era presidente da CPTM.

– As regras do edital são válidas, segundo juízes de Direito, o Tribunal de Contas do Estado, o Conselho Superior do Ministério Público. Todos eles analisaram o edital e afirmaram categoricamente que o documento é legal.

– Este tipo de licitação, questionada pelo MP, apenas uma empresa pôde ganhar cada lote. “Se uma única empresa ganha toda obra, que é complexa, caríssima, exige rigor extremo, o Metrô fica refém de uma única empresa que poderá ter problemas financeiros ou técnicos durante a obra.” – disse Avelleda.

Sergio Avelleda comandou a CPTM na gestão do ex-governador José Serra, onde desempenhou um trabalho brilhante e decisivo na modernização da empresa. Veja abaixo os principais pontos levantados pelo Blog CPTM em Foco:

– Modernização de 34 trens da CPTM, de diversas linhas;
– Construção de 7 novas estações;
– Aquisição de 48 novos trens;
– Programa Usuário Amigo;
– Visitas Institucionais;
– Ciclovia do Rio Pinheiros;
– Nova identificação visual da CPTM;
– SMS Denúncia;
– Expresso Turístico;
– Ciclista Cidadão;
– Câmeras de vigilância em todas as estações;
– Cobertura total de grande parte das estações;
– Redução significativa do intervalo entre os trens;
– Acessibilidade.

Como éra a CPTM antes de de Avelleda:

Como está hoje a Companhia:

Obviamente existem problemas como trens cheiros, intervalos bem maiores que no Metrô. Mas há de se convir que houve avanços significativos.

O portal Via Trolebus não têm relação nenhuma com nenhum partido político, muito menos com empresas do setor. Mas, apoiamos esta causa e reafirmamos nossa solidariedade a Sergio Avelleda, que sempre se mostrou interessado em ajudar na causa da mobilidade urbana através dos transportes sobre trilhos.

Por Renato lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
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