Motiva

Metrô abre licitação de usina solar na Linha 3

Renato Lobo | Via Trolebus

O Metrô de São Paulo abriu uma licitação para implantar uma usina fotovoltaica de minigeração, conectada à rede elétrica interna, nas estações Belém e Bresser-Mooca da Linha 3-Vermelha. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (3), no caderno Empresarial.

A disputa é a Concorrência Eletrônica nº 10018578, registrada no Compras.gov sob o nº 429/2026, e segue a Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016. O edital completo está disponível desde 30 de outubro nos sites compras.gov.br, doe.sp.gov.br e metro.sp.gov.br.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp

✅ Canal do Via Trolebus no Telegram

A sessão pública de processamento da concorrência será realizada de forma eletrônica, no portal compras.gov.br, em 12 de janeiro de 2027, às 10h.

O aviso não informa o valor estimado da contratação, a potência da usina nem o prazo de execução. Esses detalhes devem constar no edital.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus