Os 22 trens da frota L do Metrô de São Paulo foram originalmente entregues na Linha 3-Vermelha. A frota foi composta após a modernização da antiga frota D. Depois, as composições foram levadas para a Linha 1-Azul, e, nos últimos dias, um exemplar foi realocado na Linha 2-Verde.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
A informação é do canal Trilhos que Movem SP, que explicou que o trem rodou neste final de semana (10/10 e 11/10):
“A breve transferência desta composição se deve a uma coleta de dados da manutenção com o sistema de sinalização CBTC, que constantemente passa por atualizações e demanda comissionamento de novas versões com diferentes frotas periodicamente.”, informou o canal.
Em abril/2021, o trem L43 estreou nela e permaneceu até janeiro/2023, quando foi deslocado para a Linha 1-Azul. Além disso, outros trens desta frota (L29, L33, L34, L40 e L47) chegaram a operar pontualmente, em dezembro/2022, em testes por lá, quando o sistema ainda estava em comissionamento na Linha 1.
Confirma imagens do trem da Linha 2:




