A Linha 15-Prata do monotrilho transporta hoje cerca de 150 mil passageiros e ajudou muito no deslocamento de quem mora nesta porção da Zona Leste de São Paulo. O ramal liga a Vila Prudente até o Jardim Colonial e, a partir desta última estação, está ganhando um acréscimo até a Jacu-Pêssego, além de um novo pátio.
No meio do caminho entre Colonial e o novo pátio, ficará a futura estação Boa Esperança .
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade urbana:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
As obras começaram em 2022, e o futuro ponto de embarque fica elevado a 15 metros do solo, a estação terá 4.561 m² de área construída e estruturas como quatro elevadores, cinco escadas rolantes, seis escadas fixas e portas de plataforma automáticas. A expectativa é atender cerca de 6,4 mil passageiros por dia.
A expansão da Linha 15 inclui ainda a estação Jacu-Pêssego e o novo Pátio Ragueb Chohfi. Quando concluída, a linha terá 17,6 km de extensão, entre Vila Prudente e Jacu-Pêssego, beneficiando aproximadamente 480 mil pessoas diariamente.
No ano de 2009, na apresentação oficial do projeto da linha, a estação recebeu o nome provisório de Jequiriçá, em referência a uma rua da região. No entanto, após a realização de estudos toponímicos, a denominação foi alterada para Boa Esperança, visando identificar a parada com o bairro mais próximo.
Confira mais imagens no vídeo publicado em nosso canal:







