A instalação do sistema elétrico do monotrilho da Linha 17–Ouro avançou até a Marginal Pinheiros, como mostram imagens registradas por André Vicente e enviadas ao Via Trolebus. As fotos revelam a colocação do terceiro e do quarto trilho nas proximidades da futura estação Morumbi.
O equipamento responsável por alimentar os trens já está sendo montado na via que segue em direção a São Paulo–Morumbi.
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Apesar disso, os trens da Linha 17 já teriam condições técnicas de chegar à região, pois são equipados com baterias capazes de manter a circulação mesmo sem o sistema elétrico instalado. Cada composição pode rodar até 8 quilômetros desconectada da rede principal.
Oito trens entregues
O Pátio Água Espraiada, que receberá as composições e funcionará como centro de controle da Linha 17–Ouro, já conta com seu oitavo trem entregue.
Outro trem está em transporte para o Brasil e faz parte do lote de 14 composições produzidas pela fabricante chinesa BYD, destinadas aos quase 7 quilômetros já implantados do ramal. As obras tiveram início em 2012 e, até hoje, a linha permanece fora de operação.
O governo do Estado mantém a previsão de abrir a Linha 17–Ouro ao público em março de 2026.





