Passageiros da Linha 11-Coral da CPTM continuam enfrentando transtornos pelo segundo dia consecutivo, em decorrência do descarrilamento de um trem cargueiro ocorrido na região do Brás na madrugada de quarta-feira (18).
Nesta quinta-feira, 19 de dezembro de 2024, a operação da linha começou com restrições, com trens circulando em via única e intervalos maiores entre as estações Brás e Tatuapé. Segundo a CPTM, técnicos seguem trabalhando na avaliação e nos reparos dos trilhos para que a circulação possa ser normalizada o mais breve possível.
PAESE e alternativas de transporte
Para minimizar os impactos aos passageiros, a CPTM acionou 10 ônibus do Sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para atender o trecho entre as estações Brás e Tatuapé. Além disso, os usuários podem utilizar como alternativa a Linha 12-Safira da CPTM e a Linha 3-Vermelha do Metrô, com integração liberada nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
Investigação em andamento
A CPTM reforça que as causas do descarrilamento estão sendo investigadas em parceria com a MRS Logística. A empresa adverte que qualquer especulação sobre o motivo do incidente, neste momento, não tem embasamento nos fatos apurados.