No fim de semana, foi divulgada a notícia de que a Acciona está interessada na Linha 16-Violeta, cuja primeira fase contará com 16 quilômetros de extensão e 16 estações, ligando Oscar Freire, na Zona Oeste, a Abel Ferreira, na Zona Leste. O trajeto terá uma duração de 30 minutos e poderá atender até 550 mil passageiros diariamente.
De acordo com o Estadão, as próximas etapas envolvem a qualificação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), além da abertura do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), prevista para ocorrer até o final deste ano. Com isso, outras empresas podem entrar na disputa para executar o projeto.
A Acciona confirmou ao Via Trolebus seu interesse no projeto, afirmando que está “em busca de oportunidades nos setores de infraestrutura e transportes.”
“A ACCIONA confirma seu interesse no projeto da Linha 16-Violeta, considerado um passo significativo para a promoção da mobilidade em São Paulo. A empresa está ativamente procurando oportunidades nos setores de infraestrutura e transporte que estejam alinhadas à sua estratégia de gerar impacto positivo para a sociedade, analisando cuidadosamente todas as iniciativas que se enquadram nesses critérios.”