O Governo de São Paulo tem planos de entregar a nova estação Lajeado, na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, entre 2026 e 2027.
Na semana passada, a administração estadual apresentou o projeto, que deve ser construído junto com unidades habitacionais.
O novo ponto de parada será entre as estações Guaianases e Antonio Gianetti Neto. Deve atender a uma média de 20 mil pessoas por dia. A Linha 11 transporta quase 700 mil passageiros. A estação Guaianases recebe quase 70 mil passageiros por dia, e parte desse público deve migrar para a nova estação, desafogando a primeira. Haverá ainda uma reformulação nas linhas de ônibus existentes e estudo de um novo terminal.
A estrutura terá acessibilidade universal, bicicletário. “A futura Estação Lajeado será estratégica para o extremo leste da capital captando novas demandas, potencializando o intenso desenvolvimento urbano da região, propondo a implantação de empreendimentos associados e incentivando as atuais e futuras atividades comerciais”, afirmou o presidente da CPTM, Pedro Moro.