Bruno Rodrigues do canal Trens Metrô™
Trens Urbanos

Trecho da Linha 8-Diamante será interrompido por três meses

Um trecho da Linha 8-Diamante, operado pela ViaMobilidade, deve ficar fechado por três meses para construção de uma nova estação.

De acordo com comunicado da operadora, para dar agilidade às obras, será necessário interromper parte da operação no trecho da nova estação Ambuitá. A partir do sábado, 13 de abril de 2024, a circulação de trens entre as estações Amador Bueno e Itapevi será interrompida por cerca de seis meses.

Para atender os passageiros, a concessionária fará reforço no número de ônibus que já atuam no trecho até que a circulação possa ser retomada com segurança no local.

Divulgação

Nova estação

A ViaMobilidade inicia a obra de construção da estação Ambuitá, da Linha 8-Diamante. A parada será erguida na extensão operacional da linha 8, entre Itapevi e Amador Bueno, trecho de menor demanda servido por trens de quatro carros.

Segundo a operadora, a entrega das obras da estação está prevista para o primeiro semestre de 2025 e vai beneficiar os moradores da região, que não precisarão mais se deslocar às estações Amador Bueno ou Santa Rita para ter acesso ao serviço de trens metropolitanos. A nova estação ficará localizada na Estrada de Araçariguama ao lado da passagem inferior de Ambuitá, sentido Amador Bueno.

A estação contará com uma série de melhorias e novidades como acessibilidade completa, sistema de detecção e combate a incêndio, destinação de esgoto no sistema público de coleta, gerador diesel e transposição entre plataformas de forma segura e acessível, contribuindo muito para o conforto e a segurança dos passageiros.

A construção da parada está prevista no contrato de concessão de 30 da operadora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus