Divulgação
SPTrans

Nunes diz que operação deve continuar, após prisões de dirigentes de empresas de ônibus

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, decretou intervenção nas concessionárias de transporte coletivo público de passageiros Transwolff, que atende à população da Zona Sul, e UPBUS, na Zona Leste, após investigação do Ministério Público que ligam as operadoras ao PCC.

O Decreto 63.328/24 foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da Cidade desta terça-feira. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes durante coletiva de imprensa no Ministério Público.

Segundo ainda o poder público, haverá a continuidade da prestação de serviço dos ônibus na cidade de São Paulo. “Não haverá nenhuma paralisação no transporte público da cidade de São Paulo, em especial por essas duas empresas que hoje sofreram as investigações, os mandados e a intervenção”, afirmou Nunes.

Segundo o prefeito, a escolha dos interventores foi feita de forma minuciosa e cuidadosa. “Tomei cuidado de fazer uma boa escolha, junto com a minha equipe, dos interventores na empresa Transwolf, com o diretor de Planejamento da SPTrans, Valdemar Gomes de Melo, de carreira, que trabalha há 45 anos na SPTrans. Na empresa UPBbus o interventor será o diretor de Operações da SPTrans, Wagner Chagas Alves, que trabalha há 40 anos na SPTrans”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus