As obras de ampliação da Linha 15-Prata de monotrilho chegaram a marca de 900 trabalhadores, segundo o presidente do Metrô, Julio Castiglioni, em suas redes sociais. Há intervenções em algumas frentes, tanto para ampliar a linha, quanto a própria estação Vila Prudente.
Segundo ele, as atividades de ampliação do Complexo de estações da Vila Prudente, está recebendo novas escadas rolantes e fixas, além de viabilizar um novo acesso, para melhorar o conforto dos passageiro e o fluxo de integração entre as linhas 2-Verde e 15-Prata.
Estação Boa Esperança: são feitas as fundações para a construção do acesso e do edifício técnico, além de colocação dos pilares em que serão instaladas as vigas por onde vão passar os trens.
Pátio Ragueb Chohfi: está recebendo os pilares para as vigas-trilhos.
“A expansão da Linha 15 conta ainda com obras da estação Jacu Pêssego e recentemente iniciamos a montagem do canteiro de construção da futura estação Ipiranga, que vai conectar a Linha 15-Prata à Linha 10-Turquesa, oferecendo mais opções de conexão e facilitando a chegada ao centro de São Paulo”, afirmou Castiglioni.