Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Expresso Turístico da CPTM completa 15 anos com planos de expansão

Uma das poucas viagens de trens no Brasil, o Expresso Turístico da CPTM, completa 15 anos de serviços. De acordo com a operadora, o atendimento nasceu com intuito de unir a funcionalidade do transporte ferroviário com o encanto e a riqueza cultural de destinos turísticos locais. Ao longo desses anos, mais de 200 mil passageiros tiveram a oportunidade de explorar diferentes regiões do Estado, descobrindo a diversidade que São Paulo tem a oferecer.

Os itinerários contemplam localidades como como Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba. No caminho são destacados diversos locais cheios de histórias e belezas naturais, onde o turista também pode contar com o serviço de bordo e entretenimento. Essas viagens proporcionam a reconexão com o patrimônio cultural, histórico e ambiental dessas regiões.

Divulgação

Novos trajetos

Segundo ainda a CPTM, para os próximos anos a companhia prevê a implantação do vagão restaurante, com mais propostas de lugares, com o objetivo de aumentar o seu público, novos pontos turísticos e novas experiências. “Que esses anos de sucesso se transformem em décadas e que continue a conectar as pessoas com as riquezas culturais e naturais do Estado, mantendo viva a tradição de uma viagem ferroviária verdadeiramente especial”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

Há ainda no radar, segundo relatório integrado da empresa de 2023, a extensão do serviço, como viagem dos romeiros para Aparecida e extensão do trecho Jundiaí, este último para estender o trecho até o Museu FEPASA.

Como viajar no trem?

Para adquirir os ingressos do Expresso Turístico, na primeira semana de cada mês, ocorre a liberação das vendas dos ingressos para as viagens do mês subsequente pelo site (aqui)

Os embarques ocorrem aos sábados, domingos e feriados, com início às 8h00 e partida às 8h30, na estação Luz. No retorno, o embarque ocorre às 16h00, com partida às 16h30.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus