Ônibus

Câmera de Campo Grande aprova recursos para gratuidades em ônibus

Vereadores de Campo Grande aprovaram em regime de urgência nesta terça-feira, 9 de abril de 2024, um projeto de Lei Complementar (PLC) 921/24, que autoriza o pagamento de R$ 16 milhões para custear as gratuidades no transporte por ônibus da cidade. O recurso poderá ser repassado ao Consórcio Guaicurus.

Poderão ser repassados em parcelas de R$ 1.476.000,00. A medida deve atender aos passageiros estudantes das escolas e os idosos, garantindo o acesso gratuito ao transporte coletivo.

Já a prefeitura diz que foi comprovada a necessidade de reajustamento coma finalidade de manter o equilíbrio econômico e financeiro da empresa operadora.

Discussões sobre passe-livre

A Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, deve realizar nesta sexta-feira, 12 de abril de 2024, às 9 horas, Audiência Pública para discutir sobre a tarifa zero no transporte coletivo urbano da cidade.

De acordo com comunicado da câmara, o debate está sendo convocado pela Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, composta pelos vereadores Prof. André Luis (presidente), Luiza Ribeiro (vice), Tabosa, William Maksoud e Dr. Sandro Benites.

A Audiência será realizada no Plenário Oliva Enciso, da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão n. 1600, bairro Jatiúca Park e terá transmissão ao vivo pelo canal aberto da TV Câmara (canal 7.3) e pelas redes sociais (Facebook Youtube).

Há estudos por parte da prefeitura, entretanto, é preciso sanar questões relacionadas ao aumento da tarifa. “A implementação da Tarifa Zero é um projeto futuro que precisa ser cuidadosamente estudado. Não posso implementar algo hoje que o município não tenha capacidade de sustentar, mas qual tem sido o nosso trabalho técnico com as equipes? Na semana passada, realizamos uma reunião. Existem questões judiciais pendentes e passadas, e nosso papel agora é equilibrar nossas ações para minimizar ao máximo o ônus para os usuários do transporte na cidade”, afirmou a prefeita Adriane Lopes (PP).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus