Divulgação
Metrô BH

Após concessão, Metrô de BH deve demitir 230 funcionários

Cerca de 230 funcionários que atuam no Metrô de Belo Horizonte serão demitidos. Apesar do plano, a operadora diz que não haverá prejuízos na operação.

De acordo com o G1, a discussão sobre as demissões está sendo feita junto ao sindicato e mediada pela superintendência do Ministério do Trabalho.

A publicação diz que anteriormente eram previstas 270 demissões, mas que este número foi reduzido para 230. “Houve um intenso debate. Não lavramos ata a respeito das discussões porque é bem possível que o debate dessas demissões em massa vá parar na Justiça”, disse Carlos Calazans, Superintendente do Ministério do Trabalho em MG.

A operadora ainda afirmou que ofereceu Planos de Demissão Voluntária e o Plano de Demissão Consensual, e que a mediação “garantiu benefícios sociais para além das leis trabalhistas” após o plano de desligamentos da primeira semana de abril.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus