Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

SPTrans suspende licitação para corredor de ônibus na 23 de maio

A prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, suspendeu uma licitação de contratação de empresa para o desenvolvimento do projeto executivo e a construção do trecho 2 do Corredor de Ônibus Norte Sul.

De acordo com comunicado por meios oficiais, a licitação foi suspensa por tempo indeterminado para realizar mudanças no edital.

O projeto da nova estrutura para o transporte coletivo contempla uma via exclusiva no corredor norte sul, do Terminal Bandeira até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar. Corre sobretudo pela Avenida 23 de maio e Rubem Berta. O corredor será implantado junto ao canteiro central,  e terá estações para embarque e desembarque à esquerda.

O lote 01 é entre o Terminal Bandeira e as proximidades da Rua Dr. Luiz Falgetano Sobrinho, com extensão de 4,4 km e sete paradas.

Já o lote 02, suspenso, vai entre a Rua Dr. Luiz Falgetano Sobrinho e o Viaduto João Julião da Costa Aguiar, com 4,6 km de extensão e cinco paradas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus