Fonte: Metrô de São Paulo
Metrô SP

Metrô altera nome de estação na expansão até Guarulhos

O Metrô de São Paulo alterou o nome de uma das extensão da Linha 2-Verde, do trecho entre a Penha e a Dutra, em Guarulhos.

De acordo com o último integrado da companhia de 2023, a futura estação Tiquatira deve se chamar Gabriel Mistral, em consonância com as projeções da CPTM. A futura parada deve promover a conexão com as Linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM.

O documento ainda mostra a controversa mudança da futura estação Paulo Freire para Fernão Dias. Paulo Reglus Neves Freire foi um educador e filósofo brasileiro, e é atacado por grupos extremistas.

Obras no ano que vem, diz Governador

Durante chegada do tatuzão na estação Vila Formosa, o Governador Tarcísio de Freitas prometeu obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô até Guarulhos em 2025.

Ano que vem começa a escavação nesse segmento para Guarulhos”, afirmou o governador. Atualmente o trecho entre a Vila Prudente e a Penha da Linha 2-verde está em obras. Já a continuação da Penha até Guarulhos está na fase do projeto executivo.

O segmento contará com 6,2 km de extensão e cinco estações: Penha de França, Gabriela Mistral, Fernão Dias, Ponte Grande e Dutra, além do Pátio Paulo Freire.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus