Trens Urbanos

CRRC testa trem a hidrogênio com velocidade de 160 km/h

A fabricante chinesa CRRC fez seu primeiro teste com um trem urbano de hidrogênio. O veículo fez teste de operação com carga a uma velocidade de 160 km/h na linha de testes da empresa.

A composição teve um consumo médio de energia real de 5 kWh por quilômetro, e uma autonomia máxima de mais de mil quilômetros. A composição passou por uma verificação de desempenho em seus sistemas.

“Com base nos testes de durabilidade, alta e baixa temperatura, vibração, compatibilidade eletromagnética e segurança contra incêndios do sistema de energia de hidrogênio e componentes-chave do trem de hidrogênio urbano, realizamos testes abrangentes de consumo de energia, autonomia, confiabilidade, tração, frenagem e dinâmica do veículo em diferentes níveis de velocidade”, afirmou Wang Jian, vice-diretor do Departamento de Novas Tecnologias do Centro de Pesquisa de Engenharia de Carros de Passageiros Ferroviários da CRRC Changchun.

O trem foi testado em temperaturas ambiente de -25 °C a 35 °C.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus