A fabricante chinesa CRRC fez seu primeiro teste com um trem urbano de hidrogênio. O veículo fez teste de operação com carga a uma velocidade de 160 km/h na linha de testes da empresa.
A composição teve um consumo médio de energia real de 5 kWh por quilômetro, e uma autonomia máxima de mais de mil quilômetros. A composição passou por uma verificação de desempenho em seus sistemas.
“Com base nos testes de durabilidade, alta e baixa temperatura, vibração, compatibilidade eletromagnética e segurança contra incêndios do sistema de energia de hidrogênio e componentes-chave do trem de hidrogênio urbano, realizamos testes abrangentes de consumo de energia, autonomia, confiabilidade, tração, frenagem e dinâmica do veículo em diferentes níveis de velocidade”, afirmou Wang Jian, vice-diretor do Departamento de Novas Tecnologias do Centro de Pesquisa de Engenharia de Carros de Passageiros Ferroviários da CRRC Changchun.
O trem foi testado em temperaturas ambiente de -25 °C a 35 °C.