Ônibus

Londres paralisa frota de ônibus após um veículo pegar fogo

Londres teve toda uma frota de ônibus elétrico retirada de circulação após um coletivo pegar fogo. Segundo a BBC, um ônibus de dois andares pegou fogo, e o incidente ocorreu durante a hora do pico em Wimbledon, Bairro em Londres.

Após a ocorrência, a Transport for London (TfL), que é a empresa que controla o transporte na região, afirmou que “os veículos eléctricos da rota 200, que circula entre Raynes Park e Mitcham, foram retirados de serviço “por precaução”. O ônibus foi fabricado pela Optare Metrodecker. A suspensão ocorre até que todas as investigações sejam feitas. Já na sexta, outro ônibus pegou fogo: um veículo híbrido fabricado pela Alexander Dennis.

Não foi a primeira vez que os Ingleses paralisam toda uma frota pós uma unidade pegar fogo. Em 2022, a TfL paralisou 90 ônibus elétricos depois que um incêndio envolveu um deles no Pátio de Potters Bar em Hertfordshire. Na ocasião seis ônibus foram danificados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus