Divulgação: Metrô de SP
Monotrilho

Como estão as obras de extensão do monotrilho até a Jacu-Pêssego?

As obras de extensão leste da Linha 15-Prata do monotrilho, do Jardim Colonial até a Jacu-Pêssego, estão em curso e há frentes de trabalhos em estações, pátio e via.

De acordo com o último relatório de empreendimentos do Metrô, datado do mês de dezembro de 2023, a estação Jacu-Pêssego está recebendo a execução a fundação do corpo da estação. No Pátio Ragueb Chohfi os pilares das vigas estão tomando forma. Confira:

  • Estação Boa Esperança: Em execução os tirantes da contenção e escavação do Edifício Técnico;
  • Estação Jacu-Pêssego: Em execução a fundação do corpo da estação;
  • Pátio Ragueb Chohfi: Em andamento a execução das estações, blocos e pilares da via de estacionamento;
  • Trecho de Via – Jd. Colonial (exclusive) – Jacu-Pêssego: Obra Civil – Execução das fundações, pilares e capitéis da via elevada, montagem do cimbramento, forma e armação da laje dos track switches.
Metrô de São Paulo

Recentemente as equipes de obra instalaram a primeira viga-guia.

YouTube video

Há ainda previsto a extensão oeste da Linha 15, da Vila Prudente até a estação Ipiranga. Os canteiros de obras já estão sendo montados.

Com as duas extensões, o monotrilho vai ligar, em meados de 2027, as estações Ipiranga e Jacu-Pêssego, com 21,1 km de extensão e 14 estações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus