Hélio Filho/Secom
Ônibus

Grande Vitória deve ganhar mais 50 ônibus elétricos

O Sistema Transcol, a malha metropolitano de transporte coletivo integrado de estrutura tronco-alimentadora que funciona dentro da Região Metropolitana de Vitória, deve ganhar mais 50 ônibus elétricos. A informação foi divulgada durante anúncio de expansão dos trabalhos da fabricante Marcopolo em São Mateus.

“Essa expansão da Marcopolo é fundamental para que possamos gerar mais emprego e renda aos capixabas. O Governo do Estado vai iniciar a compra de 50 novos veículos elétricos para que possamos começar nossa transição energética. Durante a COP-28, anunciamos a troca dos combustíveis fósseis da nossa frota de veículos leves para biocombustível e vamos iniciar a troca da frota do Sistema Transcol para elétricos”, afirmou o governador Renato Casagrande.

No final deste ano, a Marcopolo chega ao número de 130 unidades produzidas do Attivi Integral, com demonstrações do veículo em diferentes cidades do Brasil, como Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Angra dos Reis (RJ).

Em 2022, operadoras do Espírito Santo receberam as primeiras unidades de ônibus elétricos. As operadoras Expresso Santa Paula, Nova Transportes, Serramar e Unimar adquiriram unidades do eMillennium da Caio. São quatro unidades, uma para cada empresa que integram o Sistema Transcol.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus