Marco Prass
Trensurb VLT

Comissão discute extensão da Trensurb por meio de um VLT

Vereadores da cidade de Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, formaram uma comissão para discutir a expansão dos serviços da Trensurb até o município.

O grupo, formada pelos vereadores Victor Souza (PCdoB), Jerri Moraes (MDB) e Alexandre Hoffmeister (PP), promove no próximo dia 14 uma nova audiência pública para tratar do tema.

Dessa vez, representantes da Trensurb devem apresentar estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira concluído em 2014, que avaliou a extensão da linha até Sapiranga.

“A vinda do trem até a nossa região significa um avanço, tanto para proporcionar uma maior mobilidade quanto para gerar novas oportunidades, fazendo com que mais empresas venham a se instalar aqui, gerando mais empregos e fazendo a economia girar”, afirma o presidente da comissão, vereador Victor Souza.

VLT

A extensão, entretanto, é pensada por meio de um Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, aponta o estudo, com traçado de 16,5 km, com 16 estações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus