Diretores da BYD visitaram a concessionária de transporte coletivo de São Paulo Transwolff. Foi discutido o desempenho e os desafios da frota de ônibus elétricos na capital paulista. A BYD tem atualmente 18 ônibus elétricos que circulam na cidade de São Paulo desde 2019, e são operados pela Transwolff.
Participaram do encontro o gestor de Novas Tecnologias da Transwolff, Paulo Lima, que recebeu a comitiva da BYD formada pelo vice-presidente mundial de Veículos Comerciais Chunlong Tian; o diretor de Ônibus para as Américas Rui Guo; o supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento Hao Yin; o diretor de Vendas Alexandre Liu; o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Rafael Furquim; o diretor de Vendas de Ônibus Bruno Paiva; e o especialista em Projetos, Li Jiacheng.
“Temos quase 4,5 milhões de km rodados com a Transwolff. Esse encontro foi muito positivo e a confiança no nosso veículo é muito grande. O objetivo desta visita é colhermos o máximo de informações para podemos aprimorar o atendimento aos nossos clientes”, afirmou Bruno Paiva.
A fabricante diz que a frota apresentou excelente desempenho e já transportou mais de 8 milhões de passageiros. Cada veículo tem autonomia para circular até 250 km. O tempo de recarga da bateria é de 2 horas. Na garagem da operadora há estações para carregamento das baterias, processo que é realizado durante a madrugada, horário em que os ônibus não prestam serviço.
A vida útil do veículo de tração elétrica é de 15 anos, enquanto a de um ônibus a diesel é cerca de 10 anos. Os ônibus elétricos BYD D9W percorrem a linha 6030 (Unisa Campus 1/ Terminal Santo Amaro), na região sul de São Paulo.
“A cidade de São Paulo é de grande complexidade e a BYD tem buscado eficiência para atender os parâmetros da engenharia da gerenciadora de transportes de São Paulo, que é considerada de ponta e serve de modelo para demais cidades do mundo. São Paulo tem um mercado exigente. Nesses quatro anos de operação, a BYD tem comprovado sua eficiência e bom desempenho operacional”, diz Bruno Paiva.