Mobilidade Urbana

Tarcísio diz que tarifa zero em trem e metrô não se sustenta

Alexandre Pisciottano

Apesar do apoio e parceria entre o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a o prefeito da capital, Ricardo Nunes, há divergências entre tarifa zero nos transportes.

Enquanto Nunes, que é candidato a reeleição, ter afirmado que estuda iniciar a gratuidade nos ônibus aos domingos ou a noite, o ex-ministro se mostrou totalmente contra a medida.

“Contra, contra, absolutamente contra. Eu não consigo ver viabilidade em você colocar um sistema que tem 8 milhões e 300 mil passageiros com tarifa zero, que tem estruturas de custo completamente diferentes. Alguém já apresentou de fato a conta de quanto que vai ser o subsídio? Com a Catraca Livre vai ser mais. Então, quanto que você vai subtrair de outras políticas públicas para vir com a tarifa zero? Para mim é algo que não se sustenta, não faz sentido e nós não vamos embarcar”, afirmou Tarcísio em coletiva de imprensa no último dia 24.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus