Trens Urbanos

Passageiros aguardam mais de 30 minutos em trem após descarrilamento na Linha 9

Foto de Matheus Fernandes Campos, cedida ao Via Trolebus

Passageiros aguardaram mais de 30 minutos em trem entre as estações da Linha 9-Esmeralda, após uma composição descarrilar nas proximidades da estação Santo Amaro.

O passageiro Matheus Fernandes Campos informou ao Via Trolebus que ficou mais de 30 minutos dentro do trem. Por volta das 19h10, os passageiros começaram a ser retirados da composição. O descarrilamento ocorreu antes das 18h15.

O usuário relatou também que os passageiros foram avisados que havia falha na linha, antes de serem comunicados que deveriam desembarcar do trem na via.

Foto de Matheus Fernandes Campos, cedida ao Via Trolebus

Sobre o descarrilamento

A ViaMobilidade informou em devido a um descarrilamento na região de Santo Amaro, a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda está interrompida em ambos os sentidos entre as estações Santo Amaro e Bruno Covas-Mendes / Vila Natal desde as 18h16 desta sexta-feira. Ninguém ficou ferido. 50 ônibus gratuitos do PAESE foram acionados para atender os passageiros entre as estações João Dias e Bruno Covas-Mendes Vila Natal. A transferência com a Linha 5-Lilás, em Santo Amaro, foi fechada para controle de fluxo.

Foto de Matheus Fernandes Campos, cedida ao Via Trolebus

A circulação de trens entre João Dias e Osasco segue normal. Os passageiros estão sendo orientados por meio de avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nas estações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus