Passageiros aguardaram mais de 30 minutos em trem entre as estações da Linha 9-Esmeralda, após uma composição descarrilar nas proximidades da estação Santo Amaro.
O passageiro Matheus Fernandes Campos informou ao Via Trolebus que ficou mais de 30 minutos dentro do trem. Por volta das 19h10, os passageiros começaram a ser retirados da composição. O descarrilamento ocorreu antes das 18h15.
O usuário relatou também que os passageiros foram avisados que havia falha na linha, antes de serem comunicados que deveriam desembarcar do trem na via.
Sobre o descarrilamento
A ViaMobilidade informou em devido a um descarrilamento na região de Santo Amaro, a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda está interrompida em ambos os sentidos entre as estações Santo Amaro e Bruno Covas-Mendes / Vila Natal desde as 18h16 desta sexta-feira. Ninguém ficou ferido. 50 ônibus gratuitos do PAESE foram acionados para atender os passageiros entre as estações João Dias e Bruno Covas-Mendes Vila Natal. A transferência com a Linha 5-Lilás, em Santo Amaro, foi fechada para controle de fluxo.
A circulação de trens entre João Dias e Osasco segue normal. Os passageiros estão sendo orientados por meio de avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nas estações.