CPTM agora

Linha 7-Rubi da CPTM opera com atrasos neste sábado (18)

Renato Lobo | Via Trolebus

A operação na Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, está prejudicada na manhã deste sábado, 18 de novembro de 2023.

Por volta das 8 horas da manhã, a operadora informou que o eixo de transporte circula “com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as Estações Luz e Jundiaí, devido a problemas técnicos no sistema de energia”.

Em nota ao Via Trolebus, a empresa informou que O Serviço 710 da CPTM está suspenso na manhã deste sábado por conta da falha no pantógrafo de um trem (equipamento que leva energia da rede aérea para a composição) nas proximidades da Estação Luz, registrada por volta das 7h40.

Desta forma, os trens da Linha 10-Turquesa encerram a viagem na Estação Brás, e os da Linha 7-Rubi variam o destino entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz.

Para quem está na Estação Luz ou Brás a recomendação da CPTM é utilizar a Linha 11-Coral, e quem está em Palmeiras-Barra Funda deve utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô até a Estação Brás.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus