Ônibus

Confira as paradas atendidas pelo serviço semi expresso do BRT ABC

Durante o workshop “Inovação e expansão da rede de transportes públicos da STM”, realizado no Instituto de Engenharia, foi revelado as paradas que serão atendidas pelo serviço semi expresso do BRT ABC, que deve ligar São Bernardo do Campo com São Paulo, passando por Santo André e São Caetano do Sul.

Durante palestra de Manoel Marcos Botelho, Secretário Executivo da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, um slide mostra as paradas que devem se atendidos pelos serviços expresso, parador e semi expresso.

Enquanto o parador terá 23 paradas, o semi expresso terá oito paradas. Já o Expresso atende apenas aos terminais:

STM

A construção do corredor, que deve contar com 92 ônibus elétricos, entretanto, está atrasada, e na apresentação foi revelado que o BRT pode ser entregue em dezembro de 2024. As obras ainda não foram iniciadas em sua totalidade, e estão concentradas em São Bernardo do Campo.

Sobre a frota, serão elétricos articulados do tipo e-Trol, um novo modelo de trólebus que está para ser lançado no Brasil e que possui baterias de longa duração, permitindo a circulação desconectado da rede aérea por trechos maiores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus