A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, em sua subdivisão de João Pessoa, informou que iniciou a recuperação da estrutura de concreto em três pontes ferroviárias. Os serviços incluem correção de pilastras de sustentação e nas cabeças das ligações sobre o Rio Sanhauá e em dois rios existentes no trecho ferroviário. Segundo a empresa, depois das intervenções, o sistema terá mais segurança operacional, bem como uma substancial melhoria da via férrea sobre essas estruturas. A previsão é que em até seis meses os trabalhos sejam concluídos. As obras representam um investimento do Governo federal da ordem de R$ 912 mil.
“Nossa missão é prestar um serviço de qualidade. Desta forma, temos todo o cuidado com o nosso trecho, e principalmente as pontes, para que o nosso trem possa desenvolver sua atividade social com responsabilidade, promovendo o acesso do trabalhador ao transporte público”, afirma o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto.
Os serviços estão sendo realizados em três locais específicos do sistema de trens urbanos de João Pessoa da CBTU: a Ponte sobre o Rio Sanhauá, que separa o Alto do Mateus e Bayeux, a Ponte Metálica, nas mediações do Porto do Capim e a Ponte sobre o Rio Jaguaribe, que separa o bairro de Mandacaru, em João Pessoa e Salinas Ribamar, em Cabedelo.