VLT

Bahia tem planos de levar VLT até Derba e Águas Claras

Com obras ainda paradas, o sistema de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT na Região Metropolitana de Salvador pode ter uma expansão.

A administração estadual estuda incluir no trajeto do transporte, as regiões do Derba e Águas Claras. Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, o objetivo é interligar todos os meios de transportes e com extensão do metrô chegar até o Campo Grande.

“Tive uma reunião com a Casa Civil, Conder e a Sefaz para discutir sobre o VLT. Eu espero que nos próximos dias possamos oferecer à população da suburbana, Estrada do Derba e Águas Claras a licitação para o VLT. Eu tenho uma dívida em licitar o trecho da Calçada a Suburbana, mas nosso chamamento público é fechar um ciclo até Águas Claras, passando também pelo Derba”, diz.

“Estamos dialogando com a prefeita Moema Gramacho e com a Casa Civil do governo Lula para saber o que podemos fazer para estimular a mobilidade. Fizemos uma encomenda para saber se é viável, pois se não for viável o Estado não pode arcar com as despesas e nem as empresas vão querer, então estamos estudando as possibilidades“, afirma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.