Ônibus

Ônibus elétrico da BYD vai operar no Porto de Paranaguá

Divulgação

Um ônibus elétrico da BYD deve transportar funcionários no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). O ônibus conta com chassi D9W, e tem um sistema de freios regenerativos que auxilia no carregamento da bateria sempre que houver frenagens.

É de piso baixo e tem capacidade é para 80 passageiros. Os operadores da TCP já passaram por treinamentos e estão aptos a operar o veículo. Em média, mil funcionários utilizam ônibus para se deslocarem do Terminal até os postos de trabalho e agora eles serão beneficiados com um transporte de energia limpa e muito confortável.

“A aquisição do ônibus elétrico busca transportar internamente os colaboradores com maior conforto, agilidade e segurança. Também estamos alinhados com o compromisso da CMPort em atuar de uma maneira cada vez mais sustentável, reduzindo a emissão dos gases de efeito estufa no terminal. Além da aquisição do ônibus, realizamos o processo de eletrificação de 2 guindastes tipo RTG para a ferrovia, que apresenta uma redução de 95% nas emissões de CO2 em cada equipamento e diminuição de 90% no custo de manutenção. Estas adaptações se traduzem em uma melhora na confiabilidade e na disponibilidade das máquinas”, afirma o gerente de manutenção da TCP, Fernando Reis.

“A BYD apresenta soluções sustentáveis e é pioneira em apostar na eletromobilidade nos ônibus urbanos. Estamos felizes em atender a Terminal de Contêineres de Paranaguá, proporcionando conforto e segurança aos seus funcionários”, diz Bruno Paiva, diretor da divisão de ônibus da BYD Brasil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus