Ônibus

Colônia, na Alemanha, ganha novos ônibus a hidrogênio da Solaris

A cidade de Colônia, Alemanha, ganhou novos ônibus movidos a hidrogênio. A Regionalverkehr Köln (RKV) fez seu terceiro pedido do modelo Urbino 18 da Solaris, que equipados com motor elétrico central e acionamento modular.

Os veículos serão equipados com conjuntos de células de combustível de 100 kW, o que permite funcionar com mais de 50 quilogramas de gás hidrogénio armazenados em 8 tanques no tejadilho. Contam com uma autonomia de 350 quilómetros em todas as condições meteorológicas e topográficas.

As células de combustível serão também suportadas por duas baterias Solaris High Power, cada uma com capacidade de 30 kWh.

“A área de Colónia e Bona está a tornar-se num líder europeu na utilização da tecnologia do hidrogénio nos transportes públicos. Começando com o primeiro hidrogénio Urbino encomendado em 2020, iniciamos uma parceria com a RVK que estabelece novos padrões para as transportadoras europeias.” – diz Olivier Michard, membro do conselho do Solaris.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus