SPTrans

Nunes promete 600 ônibus elétricos ainda em 2023

Divulgação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, informou que a cidade de São Paulo poderá ter 600 ônibus elétricos ainda em 2023. De acordo com o prefeito, em 2024 a capital paulista poderá receber mais 1400.

Existem vários aspectos da responsabilidade da cidade com as questões climáticas e uma delas é a diminuição dos gases de efeito estufa. A cidade de São Paulo vai se posicionando e dando exemplo para o Brasil e para o mundo do que é necessário fazer para que possamos ter aquilo, que é um compromisso”, afirmou o prefeito ao apresentar os veículos na Praça Charles Miller, no Pacaembu, Zona Oeste.

Divulgação

Caso a meta do prefeito seja alcançada, São Paulo poderá passar Bogotá, que conta com 1.589 ônibus elétricos, segundo o E-bus.

Dos 50 novos veículos elétricos a bateria apresentados nesta segunda que passarão a atender a população de São Paulo, 25 são da Transwolff, 12 da Transpass, 12 da Ambiental e 1 da Campo Belo. Os modelos irão substituir parte de sua frota de ônibus a diesel. Os veículos vão rodar em linhas nas zonas Sul, Leste e Oeste, além da região central.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus