O Metrô BH iniciou a implantação da Linha 2 do sistema de transporte da capital mineira. Segundo uma entrevista na Rádio Itatiaia, o trabalho para a construção do eixo metroviário que vai da estação Nova Suíça (nova estação que será construída na Linha 1) até a região do Barreiro, foi iniciado com o cadastramento das famílias que serão desapropriadas nos próximos meses.
Já as obras devem ser iniciadas em abril do ano que vem. A linha 2 deve operar em outubro de 2027. O anúncio foi feito pelo CEO do Metrô BH, Guilherme Martins.
“A partir de abril do ano que vem começamos a fazer pontes e viadutos e terraplanagens na linha 2. O metrô vai até o Barreiro e os trabalhos já estão começando agora”, afirmou Martins.
“Já começamos a primeira etapa, que é o cadastramento das famílias e dos imóveis que serão removidos, algumas famílias invadiram a faixa de domínio do transporte ferroviário. Nossa intenção é que essas famílias sejam devidamente tratadas, que seja negociada a remoção, que sejam indenizadas e que a desapropriação ocorra até janeiro do ano que vem. Esse processo já começou. A partir de abril, ao final do período de chuvas, nós começamos efetivamente a terraplanagem da via permanente e a construção das novas estações. Vamos começar em junho as estações Amazonas e Nova Suíça”, diz Martins.