A cidade de Manaus deve receber uma frota de novos ônibus elétricos. Nesta segunda, o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a primeira unidade para a capital amazonense.
De acordo com fala do chefe do executivo, até dezembro a capital contará com 14 unidades. “Ainda temos a possibilidade de mais veículos para o ano que vem. Só com este veículo entregue hoje, são 105 toneladas de dióxido de carbono que deixam de ser jogados no ar“, disse o prefeito.
O novo ônibus elétrico possui carroceria Caio Millennium de 12 metros de comprimento, suspensão totalmente pneumática, chassi Mercedes-Benz O-500 U e ar-condicionado.
“Com seu primeiro ônibus elétrico, Manaus dá um belo exemplo de sintonia com a preservação ambiental e a descarbonização na mobilidade urbana. Ao mesmo tempo, merece total reconhecimento por também dirigir foco à renovação da atual frota de urbanos a diesel com modelos Euro 6, que reduzem drasticamente as emissões de poluentes“, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso traz benefícios para os usuários do transporte coletivo urbano, assim como para a sociedade e o meio ambiente”.