Monotrilho

Empresas apresentam propostas para telecomunicações do monotrilho da Linha 17

Renato Lobo | Via Trolebus

Cinco consórcios e empresas mostraram interesse na licitação de sistemas de telecomunicações da Linha 17-Ouro do monotrilho.

A MPE Engenharia e Serviços apresentou a proposta de menor valor, em cerca de R$ 134,8 milhões. A empresa deve agora apresentar documentos que pode indicar sua vitória na concorrência.

Retomada das obras

O Governo de São Paulo anunciou a retomada das obras da Linha 17-Ouro. O Metrô assinou o contrato com a empresa Agis Construção S.A para a execução das obras civis remanescentes de sete estações, da via e do Pátio Água Espraiada, com início previsto para setembro.

Em paralelo, o Metrô segue acompanhando in loco os testes de carga com as primeiras composições que estão sendo produzidas pela BYD na China.

A Ordem de Serviço (OS) será assinada em 11 de setembro e, a partir dela, a empresa tem 30 dias para iniciar os trabalhos.

As obras devem durar 18 meses, a partir da primeira ordem de serviço emitida em setembro. O prazo de conclusão das obras civis remanescentes é no início do segundo trimestre de 2025. Neste período, e após, prosseguem outros trabalhos de implantação de sistemas e fabricação, fornecimento e testes de trens. A previsão é entregar a linha para a operação da concessionária e uso pelo público em 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus