Ônibus

Sorocaba ganha novos ônibus elétricos

Michelle Alves/Secom

A cidade de Sorocaba ganhou mais 13 novos ônibus 0 km, sendo que três deles são 100% elétricos. Os novos coletivos são da concessionária City Transportes.

Michelle Alves/Secom

Ao embarcar nesses novos ônibus, os munícipes irão se deparar com um espaço mais moderno, tecnológico e silencioso. Além disso, os ônibus elétricos são totalmente ecológicos e geram bem menos custos ao transporte público”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

Michelle Alves/Secom

Mais usuários no transporte coletivo

Os novos ônibus elétricos são de carroceria Caio e sistema elétrico da Eletra. A cidade opera, atualmente, com 371 ônibus do transporte coletivo, em 119 linhas. Por mês, são transportados 4,7 milhões de passageiros, rodando um total de 2,2 milhões de quilômetros. Hoje, são 36 ônibus superarticulados e 33 articulados.

Michelle Alves/Secom
Michelle Alves/Secom

A capacidade de transporte de todo o sistema é de até 660.671 passageiros, por dia útil. A cidade aumentou o carregamento do transporte, mesmo após a pandemia, quando em 2019 eram até 586.953 passageiros, por dia útil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus