O Metrô do Distrito Federal deve receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC para sua expansão. Estão previstos cerca de R$ 2,2 bilhões, que serão usados também para o BRT Norte, a duplicação da BR-080, além da expansão do metrô em Ceilândia.
A ampliação do transporte sobre trilhos na linha 1 no ramal Ceilândia vai receber R$ 400 milhões. Serão duas novas linhas e duas novas estações, cruzando Ceilândia até próximo à BR-070, na saída para Águas Lindas. Já o BRT Norte vai ligar o Plano Piloto até Planaltina com linhas rápidas de ônibus.
“São recursos fundamentais para que a gente possa continuar investindo no Distrito Federal, principalmente na questão da mobilidade, que afeta outras áreas, traz desenvolvimento para as cidades e conforto para as famílias. O BRT Norte é um dos nossos principais projetos e completa o eixo rodoviário da região Norte do DF. Não menos importante, a ampliação do metrô e a duplicação da BR-080 eram demandas antigas e vão atender milhares de pessoas”, afirma o governador Ibaneis Rocha.