O Metrô de São Paulo deve iniciar a instalação das portas de plataforma na estação Guilhermina-Esperança, segundo comunicado nas estações da Linha 3-Vermelha. Os trabalhos devem ser iniciadas no próximo domingo, 27 de agosto de 2023.
Junto com a estação Guilhermina-Esperança, Carrão também está recebendo as divisórias. Segundo registro de Bruno Silva, do canal Trilhos que Movem São Paulo, as peças estão no Estacionamento Belém:
A próxima a receber as divisórias após Guilhermina-Esperança é a Penha.
Estações da Linha 1-Azul
De acordo com o Metrô, em setembro será feita mais uma inspeção para um novo lote de materiais que compreenderá oito fachadas, atendendo as estações Anhangabaú da Linha 3-Vermelha, Liberdade, São Joaquim e Vergueiro, da Linha 1-Azul. Todas essas estações necessitam de apenas duas fachadas cada, sendo uma para cada sentido da linha. Essas, portanto, serão as próximas paradas a receberem os equipamentos na linha mais antiga do sistema.
A meta é que todas as estações da Linha 3-Vermelha tenham as portas em operação até o fim de 2024. Nas linhas 1-Azul e 2-Verde, as portas devem ser instaladas até 2025.