Supervia

SuperVia registra 90 assaltos/arrastões só em 2023

Um levantamento encomendado pela SuperVia aponta que de janeiro até o dia 22 de junho de 2023, foram registradas 90 ocorrências de assaltos e/ou arrastões contra passageiros em trens e/ou estações. O número de assalto a colaboradores da empresa, ao longo de todo o ano passado, foram 15 ocorrências. Este ano, foram registrados 24 casos de profissionais da SuperVia assaltados enquanto estavam trabalhando.

O mais recente foi na tarde desta quarta-feira (05/07), quando seis colaboradores da Supervia (sendo cinco terceirizados) foram assaltados enquanto trabalhavam na manutenção da estrutura de sinalização, a 500 metros da estação Marechal Hermes. O criminoso, que estava armado, levou os celulares das seis vítimas e fugiu. Agentes da estação acionaram a PM, e os colaboradores foram à 30ª DP (Marechal Hermes) para prestarem depoimento.

A operadora lembra que seus agentes de controle não têm poder de polícia para atuar na prevenção ou coerção de ações de natureza criminal. “A SuperVia atua em parceria com as forças de segurança pública do Estado, buscando soluções para mitigar o risco à operação decorrentes da violência urbana”, diz nota da empresa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus