O Metrô de São Paulo divulgou ata da sessão pública para contratação de empresa para prestação de serviços de projeto executivo, fornecimento, implantação e adequações de sistemas de alimentação elétrica, telecomunicações e auxiliares do trecho entre o Poço Juatuba (inclusive) até VSE Padre João (inclusive) da linha 2-verde.
O trecho em questão engloba desde o estacionamento de trens antes da estação Vila Madalena, até o poço após a estação Penha, contendo o trecho operacional e o trecho em obras.
A Agis Construções foi a única a apresentar proposta, o que será analisado pela operadora.
40% de obra
As obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô, entre a Vila Prudente e a Penha chegaram aos 40% de conclusão, segundo o jornal “O Estado de São Paulo“.
Segundo a publicação, a ampliação é tratada como prioridade, e poderá ser contemplada com o novo programa de Aceleração e Crescimento – PAC, do governo federal, caso seja atendida a solicitação da administração estadual de inclusão do projeto.
As obras da Linha 2-Verde foram retomadas em março de 2019. Além das construções, o Metrô ainda deve vai elaborar a licitação para a aquisição de 22 novos trens para a Linha 2-Verde, sistemas de alimentação elétrica, sinalização e controle, telecomunicações, portas de plataforma e auxiliares.
As estações a serem construídas são: Orfanato, Santa Clara, Anália Franco, Vila Formosa, Santa Isabel, Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha. Com o novo trecho, será possível transportar diariamente mais 377 mil pessoas na Linha 2-Verde, que terá conexão direta com as linhas 3-Vermelha, 11-Coral (CPTM) e 15-Prata.
Ainda neste ano é previsto com o tatuzão passe a escavar os túneis. A ultima promessa do Metrô era entregar a extensão da Linha 2 em 2026.