Linhas de ônibus na região metropolitana de Salvador estão paralisadas na manhã desta segunda-feira, 24 de julho de 2023, por conta de uma greve dos rodoviários.
Cerca 250 mil de pessoas foram afetadas pela falto do atendimento de cinco empresas, que circulam pelos municípios de Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.
A paralisação é por tempo indeterminado, e os trabalhadores falam na falta de repasse da PEC das empresas, processo que inclui o pagamento da rescisão de duas operadoras que deixaram de atuar na região.
“Isso é inconcebível. O metrô não usa óleo diesel, não está na PEC e é um desafio para a categoria e também para as empresas. Já destinaram R$ 20 milhões para as empresas e precisam destinar os outros R$ 16 milhões para pagamento dos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus do Transporte Metropolitano de Salvador, Mário Cléber Costa.