Ônibus

Região Metropolitana de Salvador pode ter greve de ônibus na segunda (24)

Linhas de ônibus na Região Metropolitana de Salvador podem ficar paralisadas na próxima segunda-feira, 24 de julho de 2023, por conta de uma greve anunciada pela categoria.

Trabalhadores se queixam da falta de pagamentos de rescisões de cerca de 530 profissionais que atuaram nas empresas BTM, VSA e Linha Verde.

“Esclarecemos que que, ao longo de mais de 01 ano, temos negociado com as empresas do setor e com o Governo do Estado a solução para a quitação das rescisões contratuais de cerca de 530 (quinhentos e trinta) trabalhadores e trabalhadores dispensados pelas empresas BTM, VSA e Linha Verde, as quais encerraram suas atividades em razão dos efeitos da pandemia. Acreditávamos que a liberação dos recursos advindos da EC n.º 123/22 poderia viabilizar resposta para o problema”, afirma a nota.

Entre as cidades que serão afetadas estão: Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias D’Avila, Mata de São João, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Subaúma, Conde, Imbassaí, Rio Real e Arembepe.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus