Lençol em rede elétrica afeta trens da Supervia

Divulgação

O sistema de trens Metropolitanos do Rio de Janeiro teve problemas na manhã desta quarta-feira, por conta de um lençol colocado na rede elétrica.

De acordo com a Supervia, por volta das 7h24, técnicos da concessionária constataram o incidente nas proximidades da estação São Cristóvão e, imediatamente, iniciaram o processo para retirada do utensílio. Para que o fluxo de passageiros no sentido Central do Brasil (de maior movimentação no horário da manhã) não fosse ainda mais afetado, a concessionária precisou realizar manobras para o reparo da rede aérea.

Por isso, as composições no sentido Santa Cruz (de menor movimentação de passageiros) não realizaram parada nas estações Praça da Bandeira, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade.

Por volta das 7h55, o objeto foi retirado, mas os intervalos no ramal permaneceram ampliados até às 9h.

A SuperVia informou ainda que lamenta essas situações e pede a colaboração de toda a população para que respeite as normas de segurança do sistema ferroviário. A operadora diz também que mantém campanhas educativas para diminuir esse tipo de prática indesejável por parte de alguns usuários.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus