O sistema de trens Metropolitanos do Rio de Janeiro teve problemas na manhã desta quarta-feira, por conta de um lençol colocado na rede elétrica.
De acordo com a Supervia, por volta das 7h24, técnicos da concessionária constataram o incidente nas proximidades da estação São Cristóvão e, imediatamente, iniciaram o processo para retirada do utensílio. Para que o fluxo de passageiros no sentido Central do Brasil (de maior movimentação no horário da manhã) não fosse ainda mais afetado, a concessionária precisou realizar manobras para o reparo da rede aérea.
Por isso, as composições no sentido Santa Cruz (de menor movimentação de passageiros) não realizaram parada nas estações Praça da Bandeira, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade.
Por volta das 7h55, o objeto foi retirado, mas os intervalos no ramal permaneceram ampliados até às 9h.
A SuperVia informou ainda que lamenta essas situações e pede a colaboração de toda a população para que respeite as normas de segurança do sistema ferroviário. A operadora diz também que mantém campanhas educativas para diminuir esse tipo de prática indesejável por parte de alguns usuários.