Divulgação
TAV

Prefeito de Campinas quer inclusão da cidade em Trem Bala Rio e SP

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, quer a inclusão da cidade no roteiro de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo. A fala foi durante uma entrevista ao jornal “Folha de São Paulo“.

O projeto do trem bala voltou a tona após autorização por parte do governo federal a uma empresa privada a projetar e construir o modal rápido.

“A proposta do TAV [trem de alta velocidade] é um pouco embrionária, inicial. Acreditamos que, neste momento, o mais viável é o Trem Intercidades. Vamos continuar fazendo esforço para que Campinas seja incluída [no projeto do trem-bala], se o projeto avançar. Nos parece que ainda não tem uma estruturação financeira, nem estudo de viabilidade muito concreto.” –  disse o prefeito.

Saadi ainda fala que “a partir do momento que esse estudo avançar, certamente Campinas tem chance de ser incluída, não só por ser uma cidade de 1,2 milhão de habitantes, mas porque só a microrregião tem 3,3 milhões.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus