Divulgação
Ônibus

Nova reunião tenta evitar greve de ônibus em Salvador

As negociações entre operadoras do transporte coletivo de Salvador e motoristas de ônibus seguem, junto com a possibilidade de greve nos serviços marcada para esta quinta-feira, 25 de maio de 2023.

Ainda nesta terça, uma reunião tentou avançar com as conversas, e a Prefeitura de Salvador afirmou em nota ter percebido avanços nas negociações, que, segundo ela, também foram manifestados pelo sindicato dos rodoviários. “A gestão municipal afirma que está otimista de que vai ocorrer um acordo na reunião a ser realizada na manhã desta quarta-feira (24), na sede do TRT-5, entre a categoria e o sindicato empresarial”, diz.

Os trabalhadores seguem em estado de greve e querem reajuste salarial, além de aumento no ticket alimentação e compensação das horas extras.

Esse é um momento em que a gente precisa ter nossos direitos garantidos. A gente não pode deixar de fazer a nossa luta por causa de avaliações ou do problema do transporte. Nós temos que ter nossa sobrevivência. Precisamos pagar nossas contas, fazer o nosso mercado, e tudo isso aumenta todo mês, mas existe uma defasagem nos nossos salários”, afirmou o vereador e presidente licenciado do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Hélio Ferreira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus