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Metrô, e CPTM e SP Urbanismo prorrogam convênio sobre polo intermodal Barra Funda

O Metrô de São Paulo prorrogou um convênio firmado com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e a São Paulo Urbanismo (SP Urbanismo) para a implementação de ações voltadas para promover a consecução do projeto de intervenção urbana polo intermodal Barra Funda.

O documento no site da operadora aponta que convênio será prorrogado por mais 12 meses a partir do dia 26 de maio de 2023. A assinatura aconteceu na sede do Metrô, na região central da cidade. Participaram do ato Cesar Azevedo (presidente da SP Urbanismo), Júlio Castiglione (presidente do Metrô) e Pedro Moro (presidente da CPTM).

O acordo define atribuições aos três órgãos para a elaboração do projeto de intervenção urbana para o entorno do terminal de metrô, trem e ônibus.

Renato Lobo | Via Trolebus

À SP Urbanismo cabe analisar, nas diferentes etapas, a proposta desenvolvida pelo Governo do Estado; articular consultas sobre o projeto junto às secretarias e órgãos municipais e conduzir consultas junto à população. Na fase final, a empresa municipal também deverá elaborar projeto de lei ou decreto para a implantação do plano.

Essa é mais uma ação em que a Prefeitura e o Estado estão trabalhando juntos para levar melhor qualidade de vida e melhores serviços à população. Isso é muito simbólico e importante para a cidade”, afirmou o presidente da SP Urbanismo.

O Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Polo Intermodal Barra Funda tem sua origem em uma Manifestação de Interesse Privado (MIP) apresentada à Prefeitura pelo Metrô e CPTM em novembro de 2020.

Neste momento, as operadoras estão desenvolvendo a proposta preliminar do PIU, a ser submetida novamente à população por meio de consulta pública, cuja data ainda será definida.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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