O Metrô de São Paulo escolheu a empresa MF Engenharia Civil Ltda – Epp para prestação de serviços de adequação do acesso ao edifício do Centro de Controle Operacional – CCO. De acordo com a ata da sessão publica divulgada no site da operadora, duas empresas participaram do certame.
CCOx
Com previsão de entrega para 2025, segundo o último relatório integrado da operadora, o CCO deve ganhar uma Sala de controle maior, mais confortável e com flexibilidade operacional. É previsto ainda “virtualização e segregação de todo o parque computacional operativo.”
O contrato com o Consórcio ARC-DC-SP foi assinado em 2022, para testar e comissionar a nova infraestrutura do prédio.
A empresa deve fornecer um novo videowall composto por 90 monitores de 55 polegadas cada, interligados, onde serão exibidos a movimentação dos trens, situação dos sistemas elétricos e das vias, dos pátios de estacionamento e manutenção. O painel também vai abrigar as imagens do circuito interno de câmera das estações para o Centro de Controle da Segurança (CCS).
A operadora informa ainda que deve trocar piso, forro, iluminação, ar-condicionado central e sua central, bem como todo o sistema elétrico.