Renato Lobo | Via Trolebus
Trens Urbanos

Delegado descarta sabotagem em um dos casos da ViaMobilidade

Após constantes atos de vandalismo e cabos cortados em linhas de trem operadas pela ViaMobilidade, e a empresa ter afirmado que se tratava de tentativa de sabotagem de sua operação, um delegado que atendeu a um dos casos informou que se tratava de roubo comum, com foco no furto dos materiais.

Segundo a TV Globo, o delegado Leo Francisco Salem Ribeiro afirmou que em um dos casos, as pessoas envolvidas nos atos se tratavam de usuários de drogas e morador de rua.  “Estavam ali especificamente para furtar fios de cabos para revenda.”

A narrativa sobre a empresa estar sofrendo sabotagem começou ainda no governo de Rodrigo Garcia, quando na campanha eleitoral o ex-governador justificou as constantes falhas por conta da possível sabotagem.

Nos furtos mais recentes, a própria operadora informou que sofreu forte “tentativa de sabotagem”, discurso inclusive defendido por Francisco Perrini, diretor-presidente da ViaMobilidade. Durante entrevista a mesma emissora, entretanto, Perrini não relacionou as ocorrências sobre os outros problemas enfrentados pela operadora.

Neste momento nós não estamos relacionando essa questão com as outras ocorrências. Nós estamos focados neste primeiro problema, nesta questão dos roubos.”  – afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus