Marcelo Leandro | Via Trolebus
Monotrilho

Sindicato paralisa monotrilho após batida de trens

O sindicato dos Metroviários acabou paralisando a operação do monotrilho na manhã desta quarta-feira, 8 de março de 2023, após a colisão de dois trens na região da estação Sapopemba. “A operação dos trens na Linha 15-Prata está paralisada por um movimento sindical“, diz nota do Metrô.

Após o acidente, a Linha prata funcionava parcialmente entre as estações Vila União e Vila Prudente, mas antes das 7 horas, o trecho foi fechado.

YouTube video

Em um comunicado ao Via Trolebus, o sindicato dos Metroviários disse que aguarda um posicionamento da empresa sobre a segurança do sistema.

“Mediante ao acidente acontecido, nós estamos aguardando a empresa garantir a segurança aos trabalhadores e a população que vai utilizar o monotrilho. Assim que a empresa garantir a segurança, os trabalhadores vão liberar os trens”, afirmou Alex Fernandes, diretor de comunicação do sindicato.

De acordo com a operadora, “por volta das 4h30, fora da operação comercial, durante o posicionamento dos trens ao longo da Linha 15-Prata, duas composições se chocaram levemente entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto”.

O operador de um dos trens teve uma luxação no braço e foi encaminhado para atendimento médico. O Metrô iniciou apuração para saber o motivo desta colisão. O Paese foi acionado (40 ônibus) para atender aos passageiros ao longo de toda Linha 15-Prata.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus